Em preparação para a Olimpíada de Londres, a seleção brasileira feminina de basquete disputou neste domingo (3) o seu segundo amistoso contra o Chile e voltou a massacrar o adversário. Depois de bater as oponentes por uma diferença de 80 pontos, a equipe dirigida por Luis Carlos Tarallo venceu as chilenas por 111 a 29, em duelo disputado na cidade de Jundiaí.
A partida deste domingo foi a segunda de Tarallo no comando da seleção brasileira, que ainda não conta com a pivô Érika, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Mesmo assim, a equipe, liderada pela armadora Adrianinha, não teve qualquer dificuldade para se impor em quadra e fechar o primeiro quarto vencendo por 21 a 4.
Com a enorme diferença técnica, Tarallo aproveitou para testar várias reservas, como Palmira, mas a equipe ampliou a vantagem e foi ao intervalo vencendo por 44 a 13. No terceiro período, o treinador promoveu o retorno das titulares e terminou o período ganhando por 76 a 17. Apesar da larga vantagem, o Brasil manteve a seriedade no último quarto para vencer o duelo por 111 a 29.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
O quinteto titular do Brasil diante do Chile foi formado por Adrianinha, Chuca, Iziane, Clarissa e Damiris. Damiris foi a cestinha do duelo com 23 pontos e ainda obteve 12 rebotes, enquanto Adrianinha terminou o duelo com 14 pontos e 10 assistências. Troncoso, com 14 pontos, foi o principal destaque chileno.
O Brasil está no grupo B do torneio de basquete feminino nos Jogos de Londres, ao lado de Austrália, Grã-Bretanha, Rússia e de duas seleções que se classificarem no Pré-Olímpico Mundial.