Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Japão

Seleção feminina de vôlei bate os EUA e garante o vice da Copa dos Campeões

Agência Estado
10 set 2017 às 13:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei assegurou neste domingo o vice-campeonato da Copa dos Campeões, disputada no Japão. Em um confronto direto na luta pelo segundo lugar, em Nagoya, a equipe se deu melhor ao superar os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/19.

Com isso, o Brasil fechou a Copa dos Campeões com 11 pontos, em segundo lugar, com três vitórias, sobre Rússia (3 a 1), Coreia do Sul (3 a 0) e Estados Unidos, e duas derrotas, ambas por 3 a 2, para a campeã China e o Japão. Ficou, assim, à frente das norte-americanas, que também ganharam três vezes, mas fizeram apenas sete pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste domingo, diante da seleção norte-americana, Tandara e Gabi lideraram o Brasil, cada uma com 16 pontos, enquanto Natália fez 11. Jordan Larson e Andrea Drews foram os destaques dos Estados Unidos, ambas com 12 pontos marcados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


O primeiro set da partida foi equilibrado, mas quase sempre com o Brasil à frente do placar, como nos dois tempos técnicos - 8/6 e 16/13. Assim, mesmo com alguns erros na recepção, a equipe conseguiu fechar a parcial em 25/20.

Publicidade


O segundo set repetiu o equilíbrio da parcial anterior, com as seleções se revezando na dianteira do placar. As norte-americanas chegaram a abrir 22/20, mas aí as brasileira se recuperaram e conseguiram a virada, vencendo por 25/23.


A seleção norte-americana teve um grande início no terceiro set, chegando a liderar o placar por 6/2. Mas o Brasil conseguiu reagir, apoiado pelo bom rendimento do bloqueio, indo ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/7 e ampliando a vantagem para 16/11, se aproveitando dos erros das adversárias. Assim, sem grandes sustos, fechou a parcial em 25/19 e o jogo em 3 sets a 0.


O vice-campeonato da Copa dos Campeões se junta a outros bons resultados da seleção brasileira feminina nesta temporada. Reformulada pelo técnico José Roberto Guimarães após a Olimpíada do Rio, a equipe foi campeã do Grand Prix, do Torneio de Montreux e do Campeonato Sul-Americano.

Também neste domingo, pela última rodada da Copa dos Campeões, a seleção chinesa, campeã antecipadamente do torneio, fechou a sua campanha perfeita, com cinco vitórias em cinco duelos, ao derrotar o Japão por 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/18 e 25/16). A equipe anfitriã ficou em quinto lugar. A quarta colocada Rússia derrotou a sexta Coreia do Sul por 3 a 0 (25/19, 25/16 e 25/21).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade