Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei!

Seleção feminina de vôlei fecha preparação em Saquarema visando o Sul-Americano

Agência Estado
24 set 2015 às 17:33

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina realizou nesta quinta-feira o seu último treino no CT da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema (RF), antes da disputa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre 29 de setembro e 3 de outubro, em Cartagena, na Colômbia.

A equipe nacional irá embarcar neste domingo para a disputa da competição, na qual integrarão o Grupo B, que também conta com Argentina, Chile e Uruguai. A estreia do time bicampeão olímpico comandado pelo técnico José Roberto Guimarães será na próxima terça, contra as uruguaias, às 19 horas (de Brasília).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Franca favorita à conquista do 19º título sul-americano da história da seleção feminina de vôlei, o Brasil usará o torneio como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. E embora o nível da competição seja fraco para os padrões mundiais, as brasileiras exaltaram o peso que a mesma possui como teste para a Olimpíada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"O Sul-Americano é um evento importante. Além disso, essa competição é uma parte determinante na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Estamos treinando bastante e sabemos que teremos pouco tempo de preparação na próxima temporada. Por isso, precisamos aproveitar o máximo esse ano", afirmou a ponteira Fernanda Garay, em declarações reproduzidas pelo site oficial da CBV.


A central Fabiana, por sua vez, enfatizou que "todas as competições são difíceis" e que "o Sul-Americano é determinante para nossa equipe estar junta e jogando mais". "Sabemos que temos que entrar sempre firmes e vivemos um ano pré-olímpico. A Argentina, por exemplo, é uma equipe de boa qualidade, onde algumas atletas jogam na Superliga e tem experiência internacional", lembrou.

O Brasil ainda busca o seu primeiro título nesta temporada em uma competição oficial do vôlei feminino, depois de ter ficado com a medalha de bronze no Grand Prix e com a prata nos Jogos Pan-Americanos. O único troféu de campeão veio no torneio amistoso chamado de Copa Rio Internacional, no Maracanãzinho, no Rio, onde ficou com o título ao superar Alemanha, Bulgária e Holanda.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade