Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa dos Campeões

Seleção feminina de vôlei perde no tie-break para a China

Agência Estado
06 set 2017 às 09:11

Compartilhar notícia

- FIVB/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei caiu no seu segundo compromisso na Copa dos Campeões, que está sendo realizada no Japão. Após superar a Rússia por 3 a 1 no seu jogo de estreia, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães perdeu nesta quarta-feira (6) para a China por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/12, 20/25, 23/25 e 19/17, em 2 horas e 17 minutos, no Tokyo Metropolitan Gymanasium.


Após o duelo, Zé Roberto lamentou o desempenho da seleção nos dois primeiros sets, quando foi facilmente batida pela China. "Em relação ao Brasil, vi dois times diferentes hoje. Nos dois primeiros sets, só a China jogou. Nós jogamos muito abaixo. No terceiro, começamos a acreditar, tudo foi diferente a partir de um saque mais eficiente, assim como bloqueio e defesa, e nossos contra-ataques, que passaram a funcionar melhor", disse o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Zé Roberto, porém, gostou do que viu nos últimos três sets da partida e apontou que enfrentar a seleção campeã olímpica é um desafio importante para a consolidação e amadurecimento da sua equipe, que foi renovada após a disputa dos Jogos do Rio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"É importante jogar contra a equipe campeã olímpica e estou feliz pelo que o meu time apresentou no terceiro e no quarto sets e também no tie-break. Jogos como esse fazem o time acrescer, aprender e entender como é jogar contra uma das melhores equipes do mundo. Muito importante para a nossa seleção, que é jovem, está em formação e tem muito o que aprender", concluiu o técnico.

Publicidade


A ponteira Zhu brilhou pela China e foi decisiva na partida com 33 pontos. A oposta Tandara marcou 23 pontos pelo Brasil, enquanto a ponteira Gabi registrou 18. A seleção começou o jogo com Roberta, Tandara, Natália, Gabi, Carol e Bia como titulares, além da líbero Gabi. Amanda, Monique, Naiane e Rosamaria entraram em quadra durante o jogo.


A China começou bem melhor o duelo desta quarta-feira, abrindo 7/3 ao se destacar na defesa e aproveitar a desatenção das oponentes. A seleção brasileira se recuperou, encostou no placar, indo ao segundo tempo técnico perdendo por apenas dois pontos de diferença - 16/14 -, mas acabou sendo derrotada por 25/20.

Publicidade


O equilíbrio com a China à frente no placar se repetiu no segundo set, com as asiáticas fazendo 8/6. Mas a grande atuação de Zhu e os problemas do Brasil na recepção desequilibraram o confronto, permitindo que as chinesas abrissem 16/9. Zé Roberto ainda colocou Monique e Rosamaria em quadra, mas a equipe não reagiu e perdeu por 25/12.


Após o duro revés, o Brasil se recuperou, fazendo 7/3 e depois 16/10 no terceiro set, apoiado pelo bom desempenho de Tandara. E a seleção conseguiu sustentar a dianteira no marcador para vencer a parcial por 25/20.

Publicidade


O quarto set foi equilibrado, com a seleções se revezando no placar - o Brasil abriu 7/4, mas levou a virada para 8/7. O Brasil voltaria a assumir a dianteira em 17/16 e conseguiu dois bloqueios decisivos para triunfar por 25/23, empatando o jogo.


No tie-break, a seleção brasileira parecia perto da vitória ao liderar o placar por 8/4 e 10/5. Mas a equipe permitiu a reação das chinesas, que primeiro diminuíram a desvantagem para um ponto - 10/9 - e depois conseguiram a virada, fechando a parcial em 19/17 e o jogo em 3 a 2, obtendo a sua segunda vitória em dois jogos na Copa dos Campeões.

No outro duelo encerrado nesta quarta-feira em Tóquio, os Estados Unidos derrotaram a Coreia do Sul por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/16). O Brasil voltará a jogar pela Copa dos Campeões na próxima sexta-feira, às 7h15 (horário de Brasília), contra o Japão, em Nagoya, palco das três rodadas finais da Copa dos Campeões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade