A seleção brasileira feminina de vôlei fez a sua parte na madrugada deste domingo (15) ao vencer a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/18, em apenas 1h09min de jogo. Agora a equipe do técnico José Roberto Guimarães aguarda a partida entre a favorita Itália e o Japão para saber se ficará com o título da Copa dos Campeões, disputada no Japão.
O Brasil só conquistará o bicampeonato se as italianas perderem das anfitriãs na manhã deste domingo. A Itália, única equipe invicta na competição, dificultou o título brasileiro ao impor a primeira derrota às campeãs olímpicas na madrugada de sábado.
Neste domingo, as brasileiras não tiveram problemas para encerrar sua participação no torneio com uma boa vitória. Lideradas pela oposto Sheilla, com 17 pontos, a equipe dominou a partida desde o início.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No segundo set, o Brasil chegou a abrir 6 a 0 no placar e não teve problemas para manter a vantagem na parcial e ampliar o placar. O terceiro set repetiu a mesma tranquilidade, desta vez com destaque para as meios-de-rede Carol Gattaz, com 12 acertos, e Thaísa, com 11.