A seleção brasileira masculina de ginástica embarca no domingo para Arques, na França, onde fará a preparação para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá em janeiro, em Londres. Ao todo, 10 ginastas irão participar do período de treinos na cidade francesa, mas somente sete deles seguirão para a competição na Inglaterra.
Os brasileiros Diego Hypólito e Arthur Zanetti, que ganharam respectivamente as medalhas de bronze no solo e de prata nas argolas no Mundial de Tóquio, realizado em outubro, já garantiram vaga na Olimpíada de Londres. Agora, porém, o Brasil buscará no Pré-Olímpico, de 8 a 14 de janeiro, a classificação da equipe completa.
Além dos dois, os outros quatro ginastas que levaram o Brasil ao ouro inédito por equipes no Pan de Guadalajara, também em outubro, estão convocados para os treinos na França: Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Péricles Silva. A seleção ainda terá Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Arthur Nory Mariano e Caio Campos Souza.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"O primeiro passo para qualquer competição por equipe é todos entenderem o quanto um precisa do outro. E esses meninos têm esse entendimento", diz Leonardo Finco, coordenador da seleção masculina de ginástica artística. "Vamos colocar cada um no aparelho de sua especialidade, para buscarmos, como prioridade, a classificação por equipe."