A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quinta-feira que a tabela do Campeonato Sul-Americano Masculino deste ano foi divulgada. Os comandados do técnico Bernardinho conheceram seu adversário na estreia, que será o Peru, no dia 30 de setembro. Vale lembrar que o Brasil sedia a competição, que acontecerá em Maceió.
Além dos peruanos, a seleção encarará em seu grupo na primeira fase o Chile, dia 1.º de outubro, e a Venezuela, um dia depois. Os dois primeiros classificados de cada chave se classificam para as semifinais. A grande decisão está marcada para o dia 4, às 10h15.
Mais uma vez, o Brasil é o grande favorito ao título. Campeão em 29 das 31 edições do torneio - não participou em 1964 -, o País será representado pelos levantadores Bruninho e Raphael; os opostos Evandro e Renan; os centrais Isac, Lucão, Otávio e Maurício Souza; os ponteiros Lipe, Lucarelli, Lucas Lóh, Maurício Borges e Kadu; e os líberos Serginho e Tiago Brendle.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Vamos para mais um Sul-Americano com o objetivo, claro, de conquistar o título para o Brasil. Vamos estar em casa e contamos com o apoio da torcida nordestina, que sempre passa muito carinho para a seleção brasileira. É importante jogar em casa, em um ambiente próximo do que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos do ano que vem", declarou Bruninho.