Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não foi desta vez

Seleção perde e fica fora da final da Liga das Nações

Agência Estado
14 jul 2019 às 11:39

Compartilhar notícia

- Reprodução/Liga das Nações
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei caiu nas semifinais da Liga das Nações, que tem a sua fase decisiva disputada em Chicago. Na noite deste sábado, em um confronto equilibrado perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 17/25, 21/25, 25/20 e 15/9.


Melhor equipe da fase inicial da Liga das Nações, com 14 vitórias em 15 jogos, o Brasil não conseguiu repetir o mesmo desempenho em Chicago, tanto que avançou às semifinais na segunda posição da sua chave, com uma derrota (3 a 1) para a Polônia e um triunfo (3 a 2) sobre o Irã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o revés deste sábado, o Brasil disputará o terceiro lugar da Liga das Nações neste domingo, diante dos poloneses, a partir das 17 horas (de Brasília), tentando melhorar o seu desempenho no torneio, pois no ano passado foi o quarto colocado. Já os norte-americanos decidirão o torneio contra os russos, em duelo previsto para as 20h - na outra semifinal da Liga das Nações, a Rússia derrotou a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 24/26, 25/22 e 25/21.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O JOGO - Renan Dal Zotto escalou o Brasil neste sábado com Cachopa, Wallace, Leal, Lucão, Lucarelli, Flávio e Thales, além de utilizar os líberos Maique e Thales. Isac foi titular a partir do segundo set no lugar de Flávio, que retornou ao time inicial no tie-break. E Bruninho, Maurício Borges e Alan foram acionados durante o confronto.

Publicidade


Especialmente no quarto e quinto sets, o Brasil sofreu na recepção do saque norte-americano, algo que foi determinante para a derrota. Além disso, pouco fez nos bloqueios, com apenas quatro pontos nesses fundamento, contra os 11 do adversário. Wallace e Leal fizeram 16 pontos cada para a seleção brasileira, contra os 22 de Matthew Anderson e os 17 de Taylor Sander.


O Brasil teve um início lento na partida contra os EUA, permitindo que os americanos abrissem 8 a 5. A equipe, depois, conseguiu equilibrar o duelo e chegou a até passar na frente no placar, mas oscilou no fim da parcial e foi batido por 25/21 com o ponto final saindo em um erro de saque de Lucarelli.

Publicidade


A resposta brasileira veio no segundo set. A equipe esteve quase sempre na liderança e foi abrindo a vantagem, a ponto de fazer 20/15. E fechou a parcial com facilidade em 25/17 com um erro de Anderson em ataque.


No terceiro set, o Brasil também teve um início melhor, fazendo 8/6 e depois 16/12. A diferença para a parcial anterior foi que os norte-americanos conseguiram se manter próximos no placar até o fim. Mas não conseguiram a virada, com a seleção vencendo por 25/21.


Com um começo forte, o Brasil foi ao primeiro tempo técnico do quarto set ganhando por 8/6. Mas os norte-americanos reagiram, viraram o placar para 12/10 e depois fizeram 16/14. E deslanchando no fim da parcial, os Estados Unidos ganharam por 25/20 em um saque errado de Isac, forçando a realização da quinta parcial.

O tie-break teve um começo equilibrado, mas os norte-americanos aproveitaram as dificuldades da recepção brasileira para abrir 11/5. E não conseguiu mais reagir, caindo por 15/9, em derrotada selada em um saque na rede de Isac.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade