A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta terça-feira a programação das seleções de base, que irão se reunir em fevereiro para um período de cerca de seis meses de treinamento. As convocações tanto no masculino quanto no feminino saem ainda em janeiro, de olho na disputa do Campeonato Mundial Sub-19.
Na seleção feminina, a preparação será feita em Jundiaí, no interior de São Paulo, e vai até a disputa do Mundial do Chile, a partir do dia 21 de julho. E no masculino, os atletas ficarão concentrados em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, também até o Mundial da Letônia, que começará a ser disputado em 30 de junho.
"A vida das meninas será em Jundiaí durante os primeiros seis meses do ano. Elas vão morar, estudar e treinar. Já está tudo pronto para receber as atletas. Este é o início de um trabalho de médio a longo prazo da Confederação, visando o desenvolvimento das atletas", explicou a ex-jogadora Hortência, diretora de seleções da CBB.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
No caso da equipe masculina, o destaque fica para a participação do argentino Ruben Magnano, que é técnico da seleção principal do Brasil. Ele decidiu se mudar para São Sebastião do Paraíso para poder acompanhar de perto a preparação dos garotos, mas o comando do time será de José Alves Neto, Gustavo De Conti e André Germano.
"O Magnano nos pediu para morar em São Sebastião do Paraíso para acompanhar de perto o processo de desenvolvimento dos atletas. Os 15 jogadores vão morar e estudar em São Sebastião do Paraíso até o meio do ano. Já temos escola e faculdade para receber os atletas", contou Vanderlei Mazzuchini, diretor de seleções da CBB.