Desafeto de Anderson Silva, o norte-americano Chael Sonnen elegeu os cinco melhores lutadores brasileiro. Sem o atual detentor do cinturão dos pesos médios do UFC, o atleta apontou Vítor Belfort, Royce Gracie, Marco Ruas, Saulo Ribeiro e Júnior 'Cigano' dos Santos.
Após diversas alfinetas em Belfort, o americano o definiu como 'fantástico'. "É um lutador intenso. Um dos meus favoritos, e o favorito da minha mãe. Eu gosto de ver o Vitor lutando. É fantástico, brilhou muito novo. E também o considero uma pessoa do bem", argumentou.
Sonnen enfatizou que Royce Gracie é maior de todos os tempos. "É o maior de todos. Assistia às lutas e ficava impressionado com o tamanho dos caras que ele vencia, sendo muito menor. Um ídolo!", afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O americano ainda revelou que Cigano vem o surpreendendo. "Esse cara vem me surpreendendo há um tempo. É forte, e gosto do jeito que ele luta. Também queria eleger José Aldo, que é excelente, mas fico com o Cigano", enfatizou.
Por fim, Sonnen ainda comentou sobre Marcos Ruas e Saulo Ribeiro. "Não tem como não falar do Marcos Rua. Para mim, Ruas foi o cara que mudou o nosso esporte", disse. "O Saulo Ribeiro não era do MMA, mas era fantástico no jiu-jítsu. Mereceu todas as medalhas que ganhou no esporte", finalizou. (Com informações do site da SporTV).