Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei!

Sem Bernardinho, Brasil bate Sérvia na estreia da Liga Mundial

Agência Estado
29 mai 2015 às 17:05

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Com Bernardinho em uma cabine de um vazio Mineirinho, a seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória na Liga Mundial. Jogando em Belo Horizonte, bateu Sérvia, nesta sexta-feira à tarde, por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/17, 25/22, 26/28 e 15/11. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, às 10h, no mesmo local.

O treinador não pôde comandar o Brasil do banco de reservas porque foi suspenso por 10 jogos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) como retaliação às criticas que fez à entidade durante o Mundial do ano passado. O auxiliar Rubinho comandou a equipe à beira da quadra nesta sexta-feira e assim será durante quase toda a fase inicial da Liga. Como dono da casa, o Brasil já está classificado para as finais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem a obrigação de vencer, a seleção brasileira começa a Liga Mundial desfalcada, sem Murilo, Bruninho e Sidão, entre outros. Rubinho, entretanto, quase não fez testes. Escalou o time com Rapha, Visotto, Lucarelli, Lipe, Lucão e Isac e só mudou a equipe para fazer a inversão 5-1, com as entradas de William Arjona e Wallace. Lucas Loh entrou para bloquear no quarto set.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O jogo marcou a volta do líbero Escadinha, que fez sua 160.ª partida oficial pela seleção brasileira. Sentindo a falta de ritmo, o Brasil viu a Sérvia dominar o primeiro set e vencer por 26/24. A virada veio com atuações consistentes no segundo (25/17) e terceiro sets (25/22).


A seleção deixou o quarto set parelho já na parte final da parcial, mas errou saques quando tinha a chance de passar à frente. Acabou perdendo por 28/26, em um ace. No tie-break, valeu o maior volume de jogo do Brasil, que fechou em 15/11.

Leandro Vissotto foi o maior pontuador do jogo, com 18. Lucarelli (16), Lipe (15), Lucão (15) e Isac (11) também dividiram bem a pontuação. O melhor brasileiro da partida, entretanto, foi Lucão, que atacou 17 bolas e pontuou em 13 delas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade