Sem a concorrência de Cesar Cielo, Nicolas Oliveira liderou a eliminatória dos 100 metros livre neste sábado e faturou o índice para o Mundial de Barcelona, em julho. O velocista marcou o tempo de 48s93 e virou o favorito para a medalha de ouro na final a ser disputada na tarde deste sábado. Foi o único índice obtido nesta manhã.
Nicolas, que já garantiu índice nos 200 metros livre, não contou com a rivalidade de Cielo nos 100m porque o recordista mundial da prova desistiu de competir nesta distância no Mundial. Ele vai focar somente nos 50m livre e nos 50m borboleta. Bruno Fratus também não competiu para poder tratar uma lesão no ombro.
Na prova feminina, Daynara de Paula fez o melhor tempo, com 55s48, mas não obteve o índice. Nos 50 metros peito, João Gomes Júnior liderou a eliminatória com 27s41, sem índice. Ele já tem a vaga garantida nos 100 metros do mesmo estilo. Felipe França, que decepcionou na maior distância, fez o terceiro tempo nos 50 metros. Entre as mulheres, Ana Carla Carvalho liderou com 31s70.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nos 200 metros costas, Joanna Maranhão bateu na frente, com 2min15s86, mas ficou sem índice nas eliminatórias. Ela poderá conquistar a marca na final - já tem classificação garantida nos 200m e 400m medley.
Na versão masculina da prova, Leonardo Fim liderou com 2min02s94, deixando o favorito Leonardo de Deus em segundo, com 2min03s00. O nadador, porém, acredita na vaga à tarde. "Segurei nas eliminatórias para não acontecer o mesmo dos 200m borboleta, na qual forcei na manhã, e quase não consigo o índice à noite. Vai dar pra conseguir a marca na final", disse.