Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh desconversou sobre a futura dupla de pilotos do time para 2014 e confirmou que o mexicano Sergio Pérez não esta confirmado para a próxima temporada. O dirigente revelou que ainda está avaliando "vários pilotos" e que anunciará oficialmente a dupla assim que "as considerações forem finalizadas".
As declarações de Whitmarsh vão ao encontro dos recentes rumores que apontam uma maior pressão sobre Pérez. O mexicano, com resultados irregulares nas últimas corridas, vem sendo ameaçado pelo dinamarquês Kevin Magnussen, que conquistou recentemente o título da World Series com amplo domínio.
A pressão recairia somente sobre Pérez porque o inglês Jenson Button já estaria praticamente acertado para pelo menos mais um ano na McLaren. O piloto confirmou o acerto no mês passado, mas a equipe ainda não o oficializou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Apesar da pressão sobre Pérez, Whitmarsh admite que fará uma avaliação geral sobre seu desempenho, e não levará em conta apenas os últimos resultados. "Primeiramente, temos que reconhecer que não fornecemos um grande carro aos nossos pilotos neste ano. Então, nestas circunstâncias, acho que Sergio tem sido um grande membro da equipe".
"Acho que, no geral, ele fez um grande trabalho e ainda estamos conversando com ele. Sei que há muitas coisas saindo na mídia. O fato é que neste momento nós ainda não confirmamos nossa dupla de pilotos. Ainda não assinamos contratos com os pilotos. E estamos conversando sobre isso", afirmou Whitmarsh.