Demitido pela equipe do Ourinhos na última quarta-feira, o técnico Urubatan Lopes Paccini foi contratado nesta sexta para ser o novo auxiliar da seleção brasileira feminina de basquete. Ele chega para ajudar o trabalho do treinador Ênio Vecchi, que tem pouca experiência no basquete feminino e assumiu o comando da seleção recentemente.
"Como o Ênio vem do masculino, o Urubatan vai poder ajudá-lo a se adaptar mais rápido, junto com a Janeth (outra auxiliar da seleção). O Urubatan estava atuando na Liga de Basquete Feminino e conhece bem não só as jogadoras, mas como funciona o basquete feminino", afirmou Hortência, diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
"Espero contribuir com a experiência que tenho com equipes femininas. Sempre tive bom relacionamento com as atletas, inclusive com aquelas que já defenderam a seleção brasileira. Sou uma pessoa muito tranquila e paciente. Na parte técnica, sou muito preocupado com a defesa. Acredito que o trabalho defensivo favorece o ataque", avisou Urubatan.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"A vinda do Urubatan para integrar a comissão será muito importante. Além da ética profissional e da capacidade técnica, ele estava atuando no feminino e tem informações sobre as jogadoras. Ele vai estar comigo na convocação e nos treinos diários. Ele vem em boa hora e vai ajudar bastante, assim como os outros integrantes da comissão técnica", disse Ênio Vecchi.