Ainda abalado pela grave contusão sofrida pelo meia Paulo Henrique Ganso na última quarta-feira, o Santos recebe o lanterna Goiás neste sábado (28), a partir das 18h30, no Pacaembu. Será um teste para o time santista, que precisa começar vida nova sem o seu maestro, pois ele só voltará a jogar no ano que vem.
Em princípio, o jogo deste sábado parecia sob medida para o técnico Dorival Júnior testar uma nova formação e dar oportunidade para o atacante Keirrison mostrar que está próximo de recuperar a boa forma, mas, com a perda de Ganso, os planos tiveram que ser mudados.
"Tenho três dúvidas. Ou entro com Zé Eduardo Keirrison e Neymar ou entro com mais um meia (Zezinho)", explicou Dorival Júnior, reconhecendo que o Santos terá de se adaptar à nova realidade na sequência do Brasileirão, apesar de manter o sonho de conquistar o título.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O que já está decidido é que Marquinhos vai ser o novo camisa 10 e principal articulador do time. Mas o próprio Dorival Júnior sabe que não há como substituir Ganso. "No País não temos nada que se assemelhe ao que Paulo Henrique vinha jogando nos últimos meses. Vamos ter grande dificuldade para superar a sua ausência. O mais provável é que tenhamos de mudar a maneira do time jogar", afirmou o treinador.