O Palmeiras anunciou o fim de sua equipe profissional de basquete, que não disputará o Campeonato Paulista nem o Novo Basquete Brasil nesta temporada. O clube não conseguiu encontrar um novo patrocinador para arcar os gastos do time a tempo de se inscrever nas competições.
A Meltex, administradora da rede de lojas do clube, pagava cerca de R$ 2,5 milhões por temporada como parceira do time de basquete. Depois de estampar sua marca na camisa alviverde entre 2013 e 2014, a empresa decidiu não renovar o patrocínio.
No primeiro mandato de Paulo Nobre o clube havia encerrado a atividade dos times profissionais de esportes olímpicos para economizar. O basquete sobreviveu justamente por conta do patrocinador. Sem esta verba, o Verdão não iria assumir os gastos da modalidade.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
De acordo com a nota divulgada no site oficial, s clube solicitou licença à Federação Paulista de Basquete e à Liga Nacional de Basquete (LNB). As categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19 continuam.
FUTEBOL MASTER
O clube anunciou também na noite de segunda que irá encerrar as atividades oficiais do Futebol Master. Em contato com a reportagem, porém, Ademir da Guia, ídolo do clube e um dos líderes dessa equipe, explicou que o Verdão não terá responsabilidade sobre os amistosos marcados, mas ainda poderá ajudar ao ceder uniformes e materias esportivos para que os ex-atletas façam exibições pelo Brasil.