Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tenista brasileiro

Sem ranking, Bellucci aguarda convite para Olimpíada

Agência Estado
11 jun 2012 às 13:37
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci terá que torcer por um convite ou por desistências de rivais para entrar no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, que será disputado no tradicional complexo de Wimbledon.

Número 1 do País e atual 76º do mundo, Bellucci não conseguiu ficar entre os classificados pelo ranking da ATP, atualizado nesta segunda-feira, após a disputa de Roland Garros. O tornei olímpico garante vaga aos 56 primeiros colocados, com a limitação de quatro tenistas por país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas, mesmo com este corte, Bellucci ficaria somente em 63º. Ou seja, ainda dependeria de sete desistências para entrar na chave olímpica. Desta forma, o brasileiro aguarda convite para disputar o torneio através de oito vagas restantes, que completam a chave de 64 tenistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024

Imagem de destaque
Trajetos de 30 km e 60 km

Alvorada do Sul promove Festival de Alvo Bike nos dias 3 e 4 de agosto


São 6 lugares definidos com base na distribuição dos continentes e dois por convite. Nos dois casos, a decisão final caberá à Federação Internacional de Tênis (ITF), responsável pela organização do torneio de tênis da Olimpíada.

Bellucci, então, deverá apostar em uma solicitação da Confederação Brasileira de Tênis para entrar na disputa. O brasileiro tem boas chances de ser aceito porque seria o único representante do país que sediará a próxima Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade