Os jogadores do time do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina lutaram até o fim, mas sem poder contar com os reforços que a diretoria havia anunciado e, em seguida, desistiu por motivos financeiros, o representante paranaense perdeu a oitava partida no Novo Basquete Brasil. Atuando no Espírito Santo, o Londrina não resistiu a boa fase do Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV e foi derrotado pelo placar de 77 a 68, na noite desta sexta-feira, dia 29.
A derrota deixa o Londrina na 11ª colocação com 33.33% de apoveitamento com 12 jogos e apenas 4 vitórias. O Cetaf, por sua vez, está na sétima posição com 50.00% de aproveitamento - seis vitórias em 12 jogos.
Londrina encerrá sua participação no primeiro turno do campeonato no domingo, às 11 horas, diante do Saldanha da Gama, enquanto o Vila Velha Cetaf atuará contra o Joinville, no mesmo dia e horário.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
JOGO
Os comandados de Ênio Vecchi começaram o confronto sufocando a equipe do treinador Márcio Azevedo – que já vestiu a camisa do Londrina por duas temporadas –, entretanto, o time capixaba melhorou e venceu o primeiro quarto por 22 a 18.
No segundo período, o Vila Velha Cetaf manteve a mesma pegada e aumentou a vantagem sobre o representante paranaense e terminou o primeiro tempo com 11 pontos à frente – 42 a 31. No quarto, a agremiação do Espírito Santo anotou 20 pontos contra 13 de Londrina.
Após o intervalo, os jogadores de Londrina retornaram com mais ânimo e melhoraram a defesa e conseguiram reagir e diminuiu a vantagem capixaba para dois pontos – 57 a 55. O time londrinense marcou 24 pontos contra 15 de seu adversário.
No último quarto, o Cetaf freou a reação do Londrina e conseguiu se manter a frente do marcador até o final do confronto e ainda abriu nove pontos – 77 a 68. No período, o Cetaf fez 20 pontos e o Londrina marcou apenas 13.
O destaque do Londrina foi Guilherme Filipin com 21 tentos anotados enquanto Bruno foi o cestinha pela equipe do Espírito Santo com 15 pontos.
RESULTADOS:
Franca 94 x 83 Palmeiras/Araraquara
Assis 94 x 92 Pinheiros
Universo/Brasília 85 x 64 São José
Saldanha da Gama 63 x 82 Joinville
Bauru 106 x 73 Paulistano
Flamengo 101 x 94 Pitágoras/Minas