O Conde/Sercomtel/Londrina novamente sofreu por não ter jogadores de reposição e não resistiu a força do Pitágoras/Minas e perdeu sua sétima partida no Novo Basquete Brasil, na noite desta sexta-feira, dia 22, pelo placar de 87 a 78, no Moringão.
Com o resultado negativo, o time londrinense tem 36.36% de aproveitamento no certame nacional e está na 11º colocação – em 11 jogos, foram quatro vitórias e sete derrotas. O Minas, que está na terceira posição com 70.00% tem sete vitórias em 10 jogos.
De acordo com o calendário da LNB, o próximo compromisso do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina será no dia 29, às 20 horas, contra Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV. O representante paranaense encerrá sua participação no primeiro turno do Novo Basquete Brasil no dia 31 deste mês, às 11 horas, diante do Saldanha da Gama.
Leia mais:
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
O Minas, por sua vez, atuará neste domingo, dia 24, às 11 horas, contra Joinville.
O JOGO – O Londrina começou o duelo entusiasmado com a vitória fora de casa, e, mesmo equilibrado, o time de Ênio Vecchi aproveitou os erros de ataque do Minas e venceu o primeiro quarto por 23 a 20.
No segundo período, o Londrina não conseguiu marcar o forte ataque do time adversário e o seu garrafão foi dominado pelo Minas. O clube mineiro fechou os espaços de penetração e terminou o primeiro tempo em vantagem de cinco pontos – 42 a 37. No período, o time londrinense marcou 14 e o Pitágoras 22 pontos.
No terceiro quarto, a defesa paranaense melhorou e conseguiu bloquear o ataque mineiro. Desta forma, o Campos do Conde abriu cinco pontos de vantagem – 64 a 59. No tempo, Londrina fez 27 contra 17 do Pitágoras.
No último período, faltou fôlego para o time de Londrina. Sem jogadores de reposição, os atletas tiveram que suar a camisa para correr atrás do Minas que utilizou diversos atletas do banco de reservas. Mesmo assim, o Londrina sufocou a agremiação mineira mas não resistiu e perdeu por 87 a 78. No período, o Londrina marcou 14 enquanto o Minas anotou 28 pontos.
Os jogadores Fernando Mineiro, Guilherme Filipin e Adriano do Londrina foram os principais pontuadores do time com 18 tentos cada. Pelo Minas, o pivô Murilo foi cestinha com 21 pontos.