Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Sem ser cabeça de chave, Brasil tem 50% de chance de jogar em casa na Davis

Agência Estado
18 jul 2016 às 13:56

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) confirmou nesta segunda-feira a relação de cabeças de chave para o sorteio dos playoffs da Copa Davis e confirmou que o Brasil não está na estrita relação que definirá o seu adversário na série agendada para o período entre 16 a 18 de setembro.

A definição dos cabeças de chave se deu através de ranking e apontou Suíça, Bélgica, Austrália, Canadá, Casaquistão, Espanha, Alemanha e Japão. Como o Brasil não faz parte desta lista, vai enfrentar uma dessas oito equipes nos playoffs. O rival será conhecido em sorteio marcado para esta terça-feira, às 7 horas (de Brasília), em Londres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante desse cenário, o Brasil tem 50% de chance de ser mandante no confronto pelos playoffs da Davis. Isso ocorrerá se a equipe for sorteada para encarar a Suíça, que poderá utilizar Roger Federer e Stan Wawrinka, da Bélgica, vice-campeã da Davis no ano passado, ou da Alemanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Porém, a equipe será visitante caso encare Austrália, semifinalista da Davis em 2015, o Canadá, de Milos Raonic, ou da Espanha, a quem o Brasil superou nos playoffs em 2014 e conta com 12 jogadores entre os cem melhores ranquedados em simples e cinco no Top 100 dos duplistas.


Já caso o adversário seja o Casaquistão ou o Japão, o local do confronto será definido através de sorteio, pois estes duelos nunca ocorreram na história da Davis. Os outros países garantidos na repescagem são Eslováquia, Rússia, Índia, Ucrânia, Usbequistão, Polônia e Chile.

Os oito times que vencerem se garantem na elite da Davis no próximo ano, enquanto os derrotados terão que disputar os seus respectivos zonais. No último fim de semana, aliás, o Brasil se classificou aos playoffs ao bater o Equador por 3 a 1 em Belo Horizonte, pelo Zonal Americano I. Assim, agora lutará para voltar a participar do Grupo Mundial do torneio por equipes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade