Pesquisar

Canais

Serviços

Dakar

Senegal e COI decidem adiar Olimpíada da Juventude de 2022 para 2026

Folhapress
15 jul 2020 às 15:44
- Unsplash
Publicidade
Publicidade

O governo de Senegal e o Comitê Olímpico Internacional (COI) chegaram a um acordo para o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar. Em comunicado publicado nesta quarta-feira (15), o COI informou que o evento, inicialmente marcado para 2022, acontecerá em 2026.

O anúncio surge como consequência do adiamento da Olimpíada de Tóquio, cuja estreia foi atrapalhada pela pandemia de Covid-19 e remarcada para 2021. A mudança dos Jogos no Japão forçará a readequação de todo o calendário olímpico de competições e eventos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O adiamento de Dakar-2022 permite ao COI, aos Comitês Olímpicos Nacionais e às Federações Internacionais um melhor planejamento de suas atividades, que foram muito afetadas pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o subsequente adiamento dos principais eventos esportivos internacionais e pelas consequências operacionais e financeiras da crise sanitária global", diz a nota publicada pelo COI em seu site.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


"Eu gostaria de reiterar que o COI tem meu total apoio para a organização dos Jogos Olímpicos da Juventude, adiados para 2026. Aproveito esta oportunidade para reafirmar a minha confiança na Diretoria Executiva e receber o comprometimento de suas equipes, trabalhando lado a lado conosco, para fazer de Dakar-2026, o primeiro evento olímpico na África, uma ocasião memorável e de sucesso", afirmou o presidente senegalês, Macky Sall.

O adiamento do evento foi aprovado pela Diretoria Executiva do Comitê Olímpico Internacional e será ratificado pela entidade na sexta-feira (17). Os Jogos Olímpicos da Juventude são uma espécie de evento-laboratório do COI. Sua última edição, em 2018, foi realizada em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil terminou a competição com 13 medalhas (2 ouros, 4 pratas e 7 bronzes), mesmo número que em Nanquim-2014, na China.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade