O piloto brasileiro Bruno Senna realizou no início desta semana os primeiros testes com o Vantage GTE, carro que pilotará no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC. Bruno começou os treinos no domingo e completou na segunda, mas o mal tempo em Algarve (POR) complicou as o batismo do novo modelo da pista no Autódromo de Portimão.
Bruno considerou a nova experiência proveitosa e falou sobre a diferença entre o carro atual e um Fórmula 1: - Dei algumas poucas voltas no domingo à noite, com o asfalto molhado, e mesmo no início da manhã da segunda ainda estava úmido. Mas foi possível começar a entender o funcionamento do carro. Claro que é muito diferente de um Fórmula 1. É preciso frear bem antes e tomar muito cuidado, principalmente na chuva. Deu para começar a entender como ele funciona e isso foi o mais importante.
Além de Bruno Senna, a Aston Martin levou mais cinco pilotos para os testes. Foram eles o francês Fred Makowiecki, os ingleses inglês Rob Bell e Darren Turner e o alemão Stefan Mücke. Bruno, Makowiecki e Bell dividirão o cockpit do Vantage GTE nas 12 Horas de Sebring, prova da American Le Mans Series, no dia 16 de março.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Estamos apenas começando a desenvolver este carro, mas já deu para sentir que o potencial está lá - concluiu Bruno. Antes das 12 Horas de Sebring, Bruno volta a testar o carro, nos dias 6 e 7 de março, em Road Atlanta.