Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Serena exalta 'coragem' de Sharapova por assumir responsabilidade por doping

Agência Estado
08 mar 2016 às 14:29

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Uma das principais rivais de Maria Sharapova no circuito, a norte-americana Serena Williams fez elogios à postura adotada pela tenista russa diante do caso de doping que veio a público na segunda-feira. Para a número 1 do mundo, Sharapova mostrou "muita coragem" por assumir responsabilidade pela ingestão de substância proibida.

Serena também disse "torcer pelo melhor" para Sharapova ao ser questionada sobre o caso, nesta terça. A russa, ex-líder do ranking, foi flagrada em teste antidoping realizado durante o Aberto da Austrália, em janeiro. O exame apontou a presença de Mildronato (ou Meldonium), um moderador metabólico. O resultado foi informado à Sharapova no início do mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao anunciar publicamente o teste positivo, a atual número sete do ranking assumiu a responsabilidade pelo resultado. "Eu assumo toda a responsabilidade. É meu corpo e sou responsável pelo que coloco e deixo colocarem nele", declarou a tenista, uma das atletas mais bem pagas do mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Em sua defesa, Sharapova disse que tomava o medicamento contendo a substância há dez anos. E lembrou que o Mildronato só entrou na lista proibida da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) em janeiro deste ano.


"A primeira vez que tomei isso foi em 2006. Foi por indicação médica. Tenho deficiência em absorver magnésio e tenho feito uso por necessidade. Em janeiro, as regras mudaram, a substância foi proibida e eu não sabia", alegou a russa.

Como consequência do teste positivo, Sharapova já recebeu críticas de ex-tenistas e especialistas nesta terça. Também perdeu o apoio de três patrocinadores: Nike, TAG Heuer e Porsche.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade