Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Serena Williams arrasa espanhola e conquista o título em Miami pela 8ª vez

Agência Estado
04 abr 2015 às 16:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

De forma indiscutível e arrasadora, a norte-americana Serena Williams conquistou neste sábado o título do Torneio de Miami, nos Estados Unidos, pela oitava vez em sua carreira - é a competição em que mais taças ganhou. Sem encontrar resistência da adversária, a tenista número 1 do mundo bateu a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com direito a um "pneu" - parciais de 6/2 e 6/0.

O título em Miami só aumenta mais os números positivos de Serena Williams. Agora são 66 troféus na carreira, o que a faz ficar a apenas um da compatriota Billie Jean King como a sexta maior vencedora de torneios na história. Só na competição na Flórida, a norte-americana disputou a sua 10.ª final e chegou à 73.ª vitória em 80 partidas disputadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atual sequência positiva de Serena Williams também impressiona. Sem contar a derrota para a romena Simona Halep na semifinal do Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, há duas semanas, em que não pode jogar por causa de dores no joelho - e uma desistência não conta para as estatísticas no tênis -, a norte-americana tem agora 21 jogos de invencibilidade, sendo 18 em 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Em quadra, o equilíbrio só aconteceu no início. Atrapalhada pelo sol no começo da decisão, Serena Williams confirmou seus saques e deu trabalho para a espanhola até o jogo ficar em 3 a 2. A partir daí, só deu a norte-americana. Em 31 minutos, a número 1 do mundo obteve duas quebras e fechou a primeira parcial em 6/2.


No segundo set, só Serena Williams jogou. Com 13 pontos consecutivos, abriu 3 a 0 e fez com que a própria torcida local tentasse incentivar Carla Suárez Navarro para poder ter mais disputa. Nada feito. Nos últimos 24 pontos jogados na partida, a norte-americana venceu 22 e conseguiu a vitória com um "pneu", termo conhecido no tênis para uma parcial de 6/0.

Para a espanhola, atualmente na 12.ª colocação, fica o consolo de poder entrar no Top 10 no ranking que será atualizado nesta segunda-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade