As tenistas que ocupam as duas primeiras colocações do ranking da WTA vão se enfrentar na decisão do Torneio de Brisbane. Nesta sexta-feira, a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo, e a bielo-russa Victoria Azarenka, número 2, derrotaram a russa Maria Sharapova e a sérvia Jelena Jankovic, respectivamente, e agora duelarão na final da competição australiana.
Serena confirmou o seu excelente retrospecto diante de Sharapova e a derrotou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9/7), em 1 hora e 43 minutos. Esta vitória foi a 14ª seguida de Serena sobre Sharapova, em um confronto direto liderado por 15 a 2 pela norte-americana.
Agora, ela vai buscar o seu primeiro título nesta temporada, após impressionantes 11 conquistas no ano passado. No total, Serena soma 57 títulos na sua carreira e foi campeã do Torneio de Brisbane no ano passado. E ela chega para a decisão com uma vantagem de 13 a 3 no confronto direto com Azarenka.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Nesta sexta, Azarenka precisou de uma virada para se garantir na decisão. A número 2 do mundo venceu Jankovic, oitava colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 5 minutos. Assim, a bielo-russa fez 6 a 4 no confronto direto e se vingou da derrota no duelo anterior, no Masters da WTA do ano passado.
Campeã em Brisbane em 2009, Azarenka disputa o torneio como preparação para o Aberto da Austrália, em Melbourne, onde tentará defender o seu bicampeonato ainda em janeiro. E neste sábado, a bielo-russa tentará faturar o 18º título da sua carreira.