Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Barcelona

Sergio Pérez é o líder do 2º dia de testes da F-1

Agência Estado
20 fev 2013 às 15:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O mexicano Sergio Pérez cravou, nesta quarta-feira, o melhor tempo do segundo dia de testes coletivos de pré-temporada que as equipes da Fórmula 1 realizam no circuito da Catalunha, em Barcelona. Depois de ser o terceiro na parte da manhã, o piloto, que estreia pela McLaren neste ano, desbancou Sebastian Vettel à tarde e foi o mais rápido no resultado combinado das duas sessões, cravando 1min21s848.

Vettel havia sido o mais rápido pela manhã, com o tempo de 1min22s197, sua melhor marca do dia, que lhe garantiu a segunda colocação ao fim dos trabalhos desta quarta. Na parte da tarde, o atual tricampeão simulou situações de corrida e chegou a ter problemas com sua Red Bull, o que resultou em uma bandeira vermelha ao final do treino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Melhor para Pérez, que alcançou a expressiva marca - quase um segundo mais rápida do que o tempo de Nico Rosberg, líder dos treinos de terça com 1min22s616 - na única volta que fez com pneus macios. O mexicano também melhorou sua colocação em relação aos testes de terça-feira, já que havia sido apenas o sétimo, ao cronometrar 1min24s124.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Terceiro colocado no primeiro dia em Barcelona, o espanhol Fernando Alonso frustrou a torcida local e foi apenas o quinto nesta quarta, com 1min23s247, tempo obtido por ele pela manhã. Na sessão da tarde, o bicampeão, que não participou da primeira semana de testes do ano, em Jerez de la Frontera, entre os dias 5 e 8 de fevereiro, enfrentou problemas com o escapamento de sua Ferrari e andou bem abaixo do esperado.

Publicidade


Outro que enfrentou problemas com o carro foi Kimi Raikkonen. Segundo mais rápido da terça-feira, com 1min22s623, o finlandês não conseguiu ir à pista pela manhã porque teve que trocar a caixa de câmbio, que já havia lhe dado dor de cabeça no dia anterior. Com sua Lotus pronta, ele entrou em ação na sessão da tarde, andou por 43 voltas e conseguiu a terceira melhor marca: 1min22s697.


Em fase inicial de trabalho na Mercedes, Lewis Hamilton ainda está se adaptando e, depois de não participar do primeiro dia em Barcelona, conseguiu a quarta colocação nesta quarta. Recém-contratado pela equipe, o inglês fechou o dia com o tempo de 1min22s726, pouco mais de um décimo acima da marca de seu companheiro Rosberg no primeiro dia de treinos.


Os testes em Barcelona seguirão nesta quinta-feira e irão até sexta no circuito da Catalunha. Felipe Massa, da Ferrari, só participará do último dia de treino em Barcelona, enquanto Luiz Razia, da Caterham, tem presença incerta nesta quinta e sexta. A primeira prova do Mundial deste ano está marcada para o dia 17 de março, em Melbourne, palco do GP da Austrália.

Confira a classificação do primeiro dia de testes em Barcelona:
1.º Sergio Pérez (MEX/McLaren), 1min21s848
2.º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min22s197
3.º Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), 1min22s697
4.º Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min22s726
5.º Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min23s247
6.º Valtteri Bottas (FIN/Williams), 1min23s561
7.º Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), 1min23s718
8.º Paul Di Resta (ESC/Force India), 1min23s971
9.º Nico Hulkenberg (ALE/Sauber), 1min24s205
10.º Max Chilton (ING/Marussia), 1min25s115
11.º Charles Pic (FRA/Caterham), 1min26s243


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade