Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Shaq fecha com o Boston Celtics por uma temporada

Agência Estado
04 ago 2010 às 22:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de muita especulação, o astro Shaquille O'Neal finalmente acertou com o Boston Celtics, nesta quarta-feira, para disputar a temporada 2010/11 da NBA. O pivô receberá o salário mínimo para veteranos da liga, que é de US$ 1,4 milhões (cerca de R$ 2,5 milhões).

"Não é todo dia que você pode adicionar um jogador do calibre do Shaquille O'Neal na sua equipe", disse o presidente de operações da franquia de Boston, o ex-jogador Danny Ainge. "A experiência dele já diz o que ele pode trazer. Acreditamos que ele se encaixará perfeitamente na equipe."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Shaq, que ganhou três títulos da NBA com o Los Angeles Lakers (2000, 01 e 02), além de um com o Miami Heat (2006). Na última temporada, o pivô de 38 anos jogou pelo Cleveland Cavaliers, com média de 12 pontos e 6,7 rebotes por jogo. O resultado final, no entanto, não foi nada bom. Contratado para dar apoio ao astro LeBron James na tentativa de finalmente conquistar um título para a equipe de Cleveland, Shaq teve muitos problemas físicos e viu a franquia sucumbir na semifinal da Conferência Leste justamente para o Celtics, que é o atual vice-campeão da liga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Com a chegada de O'Neal, a diretoria do Boston acredita que o elenco está fechado. Como não poderá contar com o pivô Kendrick Perkins pelos dois primeiros meses da temporada (cirurgia no joelho), o técnico Doc Rivers utilizará Shaq e o também recém-contratado, Jermaine O'Neal (ex-Miami Heat), para a posição e, assim, fazer frente para a principal ameaça, em tal setor, na Conferência Leste: Dwight Howard, do Orlando Magic.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade