A tenista russa Maria Sharapova anunciou nesta quinta-feira o seu novo treinador. Número 4 do mundo, ela vai trabalhar agora com o holandês Sven Groeneveld, que chega para substituir o norte-americano Jimmy Connors, demitido em agosto.
O lendário ex-tenista Jimmy Connors trabalhou apenas um mês com Sharapova. Ele foi contratado em julho, para substituir o sueco Thomas Hogstedt, que foi o técnico da musa russa por dois anos. Mas eles acabaram rompendo em agosto.
Com Jimmy Connors, Sharapova disputou apenas um jogo, no Torneio de Cincinnati, em agosto, nos Estados Unidos, quando perdeu logo na estreia. Desde então, ela está afastada do circuito, para se recuperar de uma contusão no ombro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Sharapova revelou nesta quinta-feira que já vinha treinando com Groeneveld antes de contratá-lo para ser seu novo técnico. Ele tem a experiência de ter trabalhado anteriormente com Monica Seles e Ana Ivanovic, entre outros tenistas.
"Estamos trabalhando juntos desde que voltei a treinar e, depois de vê-lo do lado das adversárias por tantos anos, fico animada de tê-lo na minha equipe. Tem sido uma transição suave e estou curtindo nosso trabalho até agora", disse a russa.
Dona de 29 títulos na carreira, incluindo quatro do Grand Slam, Sharapova já está recuperada da contusão que a afastou das quadras durante o segundo semestre e deve voltar aos torneios em janeiro, em Brisbane, na Austrália.