A russa Maria Sharapova não teve trabalho para despachar a húngara Melinda Czink e estrear com vitória no US Open, nesta segunda-feira. Em 1h07min, a cabeça de chave número três do torneio fechou o confronto em 2 sets a 0, com duplo 6/2. Na próxima rodada, sua adversária será a espanhola Lourdes Dominguez Lino, que passou pela casaque Sesil Karatantcheva.
Nesta segunda, Sharapova não encontrou dificuldades para impor seu ritmo desde o início do jogo. No primeiro set venceu 92% dos pontos quando acertou o primeiro serviço e, após 31 minutos, fechou em 6/2. Na parcial final, Czink reagiu, conseguiu uma quebra, mas acabou caindo de produção e permitiu a vitória da adversária.
Outra cabeça de chave que venceu com tranquilidade nesta segunda foi a chinesa Na Li. Nona favorita do torneio, ela atropelou a britânica Heather Watson por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Agora, enfrentará Casey Dellacqua, que passou pela ucraniana Lesia Tsurenko na estreia.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Já a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 11, teve mais trabalho, mas também estreou com vitória no Grand Slam norte-americano. Em 1h37min, ela passou pela anfitriã Jamie Hampton por 2 sets a 0. Depois de uma primeira parcial relativamente tranquila, na qual venceu por 6/3, Bartoli enfrentou dificuldade no set final, mas conseguiu o triunfo por 7/6, com 7/5 no tie break.
A checa Lucie Safarova, 15.ª favorita, e a russa Nadia Petrova, 19.ª, também venceram nesta segunda. Safarova atropelou a tenista da casa Melanie Oudin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, enquanto Petrova precisou de um tie break no segundo set para derrotar Jarmila Gajdosova: 6/3 e 7/6 (7/3).
Por outro lado, três cabeças de chave caíram logo na primeira rodada. As alemãs Sabine Lisicki (16.ª) e Julia Goerges (18.ª), além da espanhola Anabel Medina Garrigues (27.ª), perderam suas partidas e voltaram para casa precocemente.