Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na semifinal

Sharapova supera 'pneu', avança e pegará Azarenka

Agência Estado
05 jun 2013 às 12:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A russa Maria Sharapova está nas semifinais de Roland Garros. Nesta quarta-feira, ela garantiu a vaga depois de superar um desempenho irreconhecível no primeiro set, no qual sofreu um ''pneu'', e vencer a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/4 e 6/3. Na briga por uma vaga na final, a número 2 do mundo terá pela frente justamente a terceira do ranking, Victoria Azarenka, que eliminou Maria Kirilenko.

Atual campeã, Sharapova quase se viu fora da briga pelo bicampeonato em Paris depois do primeiro set desta quarta. Desconcentrada, a russa abusou dos erros não forçados - foram 20, contra quatro de sua adversária - e viu Jankovic em momento inspirado. Foram três quebras em cinco oportunidades para sérvia, que fechou com extrema facilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas se Sharapova estava errando tanto era porque estava arriscando, e aos poucos seus golpes começaram a entrar na quadra adversária. A partir daí, quem se desconcentrou foi Jankovic. Ela exibia um claro descontentamento a cada bola vencedora da russa, que conseguiu duas quebras, ainda cedeu uma, mas fechou o segundo set.

Leia mais:

Imagem de destaque
VÔLEI FEMININO

Brasil bate Bulgária e avança à fase final da Liga das Nações de Vôlei

Imagem de destaque
TÊNIS

'Não quero parar em 23 vitórias consecutivas', afirma Alcaraz

Imagem de destaque
TÊNIS

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

Imagem de destaque
ESPORTE

Londrina Futsal sofre mais uma derrota em Jataizinho


A terceira parcial foi quase uma repetição da segunda: Sharapova seguia acertando bolas perto da linha da quadra de Jankovic, que aos poucos foi se frustrando cada vez mais. Com a quebra necessária, a número 2 do mundo conseguiu fechar a partida. No total, foram 30 winners para a russa, contra nove de Jankovic. Sharapova também cometeu 45 erros não forçados, contra 21 da sérvia.

Publicidade


Azarenka também avança
Ainda nesta quarta-feira foi definida a adversária de Sharapova na semifinal. A bielo-russa Victoria Azarenka, cabeça de chave número 3, teve um certo trabalho, mas conseguiu a vitória sobre outra russa, Maria Kirilenko, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.


Com o resultado, Azarenka já superou seu melhor resultado na carreira em Roland Garros, já que havia alcançado as quartas de final somente em duas oportunidades: 2009 e 2011. Para chegar à vitória, a bielo-russa contou com um saque consistente - acertou 78% dos primeiros serviços - e quebrou a adversária em cinco oportunidades.

Diante de Sharapova, Azarenka entra com a vantagem no confronto direto, com sete vitórias em 12 partidas disputadas. Este, no entanto, será o primeiro duelo entre as tenistas em Roland Garros. Quem avançar, pegará na decisão a vencedora da partida entre Serena Williams e Sara Errani.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas