Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Título inédito

Sharapova vence e fatura Roland Garros pela primeira vez

Agência Estado
09 jun 2012 às 13:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A russa Maria Sharapova venceu a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, neste sábado, em Paris, e conquistou pela primeira vez o título de Roland Garros. A tenista número 1 do mundo, que retomou o topo do ranking durante esta edição do torneio francês, já tinha sido campeã anteriormente de Wimbledon (2004), do US Open (2006) e do Aberto da Austrália (2008), outros três torneios de Grand Slam do circuito profissional.

O tranquilo triunfo na decisão também acabou coroando o retorno de Sharapova à liderança do ranking mundial, posto que ela não atingia desde 2008, e que será ratificado pela WTA nesta segunda-feira, na atualização da sua listagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sharapova precisou de apenas uma hora e 29 minutos em quadra para justificar o seu favoritismo diante de Errani, grande surpresa desta edição do torneio feminino de Roland Garros. Atual 24.ª colocada do ranking mundial, a italiana havia desbancado a australiana Samantha Stosur na semifinal e antes disso superou na terceira rodada a sérvia Ana Ivanonic, que alcançou o título em Paris em 2008, e nas oitavas de final eliminou a russa Svetlana Kuznetsova, que ergueu a taça em 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Esse foi o 27.º título de simples conquistado por Sharapova, que neste ano também foi campeã em Stuttgart e Roma. Já Errani buscava o seu sexto troféu no circuito profissional, mas não teve como segurar a força da adversária na decisão.

Publicidade


Para conquistar o último Grand Slam que lhe faltava, Sharapova aproveitou cinco das 13 chances que teve de quebrar o saque da italiana, que converteu dois de cinco break points. A russa ainda pôde se dar ao luxo de cometer 29 erros não-forçados, compensados com 37 winners, contra apenas 12 de Errani.


Mais eficiente no saque, com o qual fez seis aces, a russa ganhou 69% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, enquanto a italiana só ganhou 46 % na mesma condição. Desta forma, ficou em segundo plano o fato de Errani ter cometido apenas 11 erros não-forçados no confronto, já que Sharapova foi absoluta no duelo.

Com a conquista deste sábado, Sharapova também fez história por ter se tornado a décima tenista em todos os tempos a ostentar os títulos dos quatro torneios de Grand Slam do circuito profissional. Com isso, ela escreveu de vez o seu nome na galeria das grandes campeãs do tênis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade