Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Roland Garros

Sharapova vence, vai à semifinal e vê topo mais próximo

Agência Estado
06 jun 2012 às 13:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A russa Maria Sharapova não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga na semifinal de Roland Garros. A tenista número 2 do mundo venceu a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, nesta quarta-feira, e seguiu a sua rota atrás do título do único Grand Slam que ainda não conquistou em sua carreira.

Semifinalista em Paris em 2007 e no ano passado, Sharapova voltará a brigar por uma vaga na decisão na capital francesa, onde nunca jogou um confronto que valeu o título. Ela tenta encerrar seu jejum de taças em Roland Garros depois de ter sido campeã de Wimbledon em 2004, do US Open em 2006 e do Aberto da Austrália em 2008.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória desta quarta também deixou Sharapova mais próxima de reassumir a liderança do ranking mundial. Beneficiada pela eliminação da bielo-russa Victoria Azarenka, atual líder da WTA, nas oitavas de final, ela se tornará novamente a número 1 do tênis feminino se alcançar a decisão de Roland Garros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


E, no jogo que lhe valerá o topo do ranking e uma vaga na final em Paris, Sharapova irá enfrentar a vencedora do confronto entre a checa Petra Kvitova e a casaque Yaroslava Shvedova, que também será definida nesta quarta-feira.

No duelo desta quarta, Sharapova precisou de apenas uma hora e 14 minutos para despachar Kaia Kanepi, a 23.ª cabeça de chave em Paris. A estoniana chegou a mostrar certa força ao conseguir aproveitar três de cinco chances de quebrar o saque da russa, mas não resistiu à pressão imposta pela sua adversária, que converteu sete de 12 break points para encaminhar o seu triunfo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade