Em entrevista ao 'Portal do Vale Tudo', Maurício Shogun Rua esclareceu a polêmica de não aceitar enfrentar o compatriota Glover Teixeira. Inicialmente, o curitibano encararia Thiago Silva, entretanto, o lutador se lesionou e Glover foi sugerido pelo UFC, porém, a equipe do ex-campeão dos pesos meio-pesados vetou o combate.
"Eles cogitaram o nome do Glover, e eu me juntei com a minha equipe pra conversarmos. Não achamos interessante essa luta agora, já que, apesar de ele ser um excelente lutador, acabou de entrar no UFC e esta luta não seria interessante pra mim agora. Apesar de ele ser um top, esta luta não acrescentaria nada pra mim, com todo respeito a ele. Daqui um tempo isso pode acontecer", disse.
Shogun ainda comentou sobre os treinamentos para encarar Vera, na luta principal do UFC on FOX 4, que acontece no dia 04 de agosto, em Los Angeles. "Já estou num ritmo forte de treino, tem uma galera aqui treinando forte e agora é só manter o treinamento até o dia da luta. O Brandon Vera já tem um nome no UFC, ele busca a trocação, e é isso que eu gosto e o público gosta. Vou em busca de um nocaute", encerrou.