O atual campeão do mundo pela PBR, Silvano Alves conseguiu ficar em cima do touro 'Rebelde' durante os 8 segundos na primeira etapa do Londrina Super Touros 2011 que começou ontem e vai até o dia 14 de novembro, na Arena Ney Braga. Os pontos conquistados ontem, 80, não dão a possibilidade para o peão ser Campeão Brasileiro, mas o deixa vivo no torneio estadual.
A disputa do título nacional continua entre dois competidores, o Eduardo Silva e o Edevaldo Pereira, primeiro e segundo lugares, respectivamente. A noite de ontem foi marcada por penalidade aos dois peões. Edevaldo montou no touro bad boy e caiu antes dos 8 segundos se encerrarem. "Peguei um touro difícil, vai sempre da sorte e dessa vez infelizmente não fui contemplado. Mas amanhã é um novo dia e a minha distância do primeiro colocado continua a mesma, 32 pontos", disse Pereira.
Logo após foi a vez de Eduardo Silva mostrar o porquê é o grande favorito ao prêmio de 1 milhão de reais, que será entregue na grande final do campeonato em Cajamar-SP. O peão, porém, foi desclassificado ao encostar sua mão no touro Andarilho. "Meu sonho é ser campeão nacional. Hoje tive uma penalidade, espero que amanhã dê tudo certo e eu pegue um touro mais conhecido", contou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
A disputa do primeiro dia acabou empatada com os peões Ademir Cândido e Lucimar Laureano com 95 pontos cada um. Ademir montou no touro Gringo e Lucimar no Xodó, ambos ficaram os 8 segundos em cima dos animais e levaram a plateia do delírio.
As montarias recomeçam hoje, às 20h, no Parque Ney Braga. Após o espetáculo com os peões, a dupla Edson e Hudson encerra a festa com muita música sertaneja.