De acordo o site da ESPN norte-americana, Jon Jones, detentor do cinturão dos pesos meio-pesados do UFC, foi considerado pelos comentaristas da emissora o melhor lutador de 2012. Na ocasião, o nocaute do ano foi do brasileiro Edson Barboza, que acertou um chute rodado em Terry Etim, no UFC Rio II.
"Nenhum lutador provocou um impacto direto tão grande no MMA ou na promoção das suas lutas em 2012 quanto o campeão dos meio-pesados do UFC", afirmou o comentarista Franklin McNeil sobre a escolha de Jon Jones que defendeu o cinturão contra Rashad Evans e Vitor Belfort.
"Mesmo em câmera lenta, a propulsão e a compostura do chute de Barboza são registradas. Você não vê uma execução perfeita como essa com frequência", analisou o comentarista Chuck Mindenhall sobre o nocaute de Barboza.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Anderson Silva, considerado o melhor pesos por peso da atualidade, não foi citado. Entretanto, o brasileiro segue à frente de Jones no ranking dos melhores lutadores da ESPN. Por fim, a melhor luta segundo o site foi o primeiro combate entre Benson Henderson e Frankie Edgar pelo título dos leves.