Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Soares e Melo são surpreendidos nas duplas e Brasil cai para a Bélgica na Davis

Agência Estado
17 set 2016 às 13:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O sonho do Brasil de voltar à elite da Copa Davis em 2017 caiu por terra neste sábado. E justamente na partida de duplas, na qual o País tinha o amplo favoritismo diante da Bélgica. Dois dos melhores duplistas do mundo, Marcelo Melo e Bruno Soares foram surpreendidos por Ruben Bemelmans e Joris De Loore por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5), 4/6, 6/4 e 6/4.

Empurrados pela pressão exercida pela torcida da casa, na cidade de Ostend, os belgas deixaram para trás a imensa diferença no ranking para vencer. Enquanto Melo é o terceiro melhor duplista do mundo e Soares o quinto, Bemelmans ocupa a 207.ª colocação no ranking e De Loore a 462.ª.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A derrota nas duplas fechou o confronto a favor da Bélgica em 3 a 0 e recolocou o país europeu no Grupo Mundial em 2017. O Brasil, por sua vez, terá que disputar o Zonal Americano mais uma vez no ano que vem. Antes de Soares e Melo, Thiago Monteiro havia sido derrotado por David Goffin e Bellucci caiu diante de Steve Darcis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Neste sábado, dava a impressão de que os brasileiros fariam valer sua superioridade. No primeiro set, conseguiram uma quebra logo no primeiro game de saque dos adversários e depois administraram a vantagem para um triunfo tranquilo.

Publicidade


Só que já na segunda parcial, Bemelmans e De Loore mostraram que estavam dispostos a surpreender. Endureceram o jogo e passaram a ameaçar os serviços brasileiros. Melo e Soares resistiram até o tie-break, mas aí os belgas aproveitaram o bom momento e a pressão da torcida para fechar.


O equilíbrio foi novamente a tônica do terceiro set. As duplas mantiveram um bom aproveitamento no serviço e seguiram sem quebras até o décimo game, no qual falou mais alto a experiência de Soares e Melo, que aproveitaram um break point decisivo para voltar à frente.

Quando parecia que os brasileiros deslanchariam, foram os belgas que acordaram. No quarto set, se recuperaram rápido para buscar uma quebra no primeiro game e garantir o empate. Na quinta e decisiva parcial, voltaram a ser agressivos, aproveitaram o break point no terceiro game e mantiveram o serviço para confirmar a vitória.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade