Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Soares e Melo vencem seus jogos e vão às semifinais das duplas em Toronto

Agência Estado
29 jul 2016 às 16:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O tênis brasileiro segue fazendo bonito no Masters 1000 de Toronto e colocou dois representantes nas semifinais da chave de duplas masculinas nesta sexta-feira. Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares garantiu vaga ao vencer de virada o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/4. Mesma situação de Marcelo Melo e Ivan Dodig, que superaram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers: 3/6, 6/4 e 10/8.

No primeiro jogo do dia, a vitória de Soares e Murray foi difícil principalmente pelo ótimo desempenho de Ram e Klaasen no saque. Os cabeças de chave número 7 do torneio foram quase perfeitos quando tiveram o serviço e cederam apenas uma oportunidade de quebra para Soares e Murray. Mas o brasileiro e o britânico a aproveitaram, fecharam o segundo set e arrancaram para o triunfo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para irem à final em Toronto, Soares e Murray terão que passar pela dupla vencedora do confronto dos checos Tomas Berdych e Radek Stepanek com os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fora da temporada

Lesão de Medina é rara no surfe, mas comum entre bodybuilders e lutadores

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre


Melo e Dodig viveram situação parecida e também precisaram superar uma pequena brecha dos oitavos cabeças de chave para buscar uma única quebra na reta final do segundo set e iniciar a reação.

Publicidade


Terceiros favoritos da competição, eles agora terão pela frente nas semifinais os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, que surpreenderam os grandes favoritos Mike e Bob Bryan, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.


As ótimas campanhas de Soares e Melo são uma ótima notícia para o tênis brasileiro, uma vez que os dois atuarão juntos na chave de duplas dos Jogos Olímpicos do Rio e chegam como grandes candidatos a medalha.

Publicidade


SIMPLES - Na chave de simples, o suíço Stan Wawrinka teve bem mais facilidade, também confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e avançou às semifinais. Segundo cabeça de chave em Toronto, o número 5 do mundo atropelou o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em somente 1h13min de partida.


Wawrinka soube impor seu jogo nesta sexta-feira, abusou da potência e incomodou Anderson no saque. O número 34 do mundo não encontrou resposta para a atuação do adversário e cedeu 10 break points, dos quais o suíço aproveitou quatro.

Agora, Wawrinka também espera para conhecer seu adversário na semifinal. Ele terá pela frente quem avançar da partida entre o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 3, e o búlgaro Grigor Dimitrov, 40.º colocado do ranking.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade