Depois da derrota na estreia, Bruno Soares e Alexander Peya reagiram no ATP Finals e conquistaram a primeira vitória nesta quarta-feira, em duelo contra os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez. Brasileiro e austríaco venceram de virada, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/5.
Com a vitória, a dupla se recuperou do revés na estreia para o indiano Leander Paes e para o checo Radek Stepanek e manteve as chances de avançar às semifinais. Para faturar uma das vagas do Grupo B, a parceria do brasileiro terá que vencer seu último jogo nesta fase, na sexta-feira, contra outros espanhóis, David Marrero e Fernando Verdasco.
Já Granollers e Lopez têm remotas chances de avançar no ATP Finals. Atuais campeões, eles torcem por uma combinação de resultados para ir às semifinais. Eles ainda têm chances porque, mais cedo, Marrero e Verdasco superaram Paes e Stepanek por 6/4 e 7/6 (7/5).
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Dupla cabeça de chave número dois, Soares e Peya voltaram a ter dificuldade para fazer valer o status de favoritos em quadra. Eles começaram mal a partida e perderam o saque no terceiro game. A parceria devolveu rapidamente a quebra, mas voltou a perder o serviço e viu os espanhóis levarem o set inicial.
O segundo set começou de forma mais favorável para Soares e Peya. Eles quebraram o saque dos rivais no quinto game e abriram vantagem para fechar a segunda parcial e empatar o duelo. No super tie-break, lideraram desde o início e não tiveram problemas para fechar o jogo, após 1h27min.