Motivado pelo título do ATP 500 de Valência, Bruno Soares comemorou a boa recuperação do parceiro Alexander Peya às vésperas do ATP Finals, que será disputado em Londres, na próxima semana. Para o brasileiro, o título conquistado na Espanha, domingo, aumenta a confiança da dupla para o torneio que reunirá as oito melhores parcerias da temporada.
"Com o Alex voltando de lesão e recuperando o ritmo, nós realizamos um jogo de alto nível e salvamos quatro match-points em uma hora muito importante. Esta vitória vem para nos estimular de olho nos próximos dois eventos, que serão muito importantes. Que consigamos fechar a temporada com chave de ouro", festejou Soares.
Peya chegou a ficar cerca de um mês afastado das quadras para tratar uma lesão nas costas. O austríaco iniciou o tratamento logo após a final do US Open e voltou a entrar em quadra no Torneio de Viena, quando a dupla foi eliminada logo no segundo jogo. Uma semana depois, Soares e Peya já levantavam o troféu de Valência.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
O triunfo devolveu a confiança à dupla principalmente em razão das circunstâncias. Brasileiro e austríaco chegaram ao título com uma grande vitória sobre os melhores duplistas do mundo, os irmãos Bob e Mike Bryan. "Estou extremamente feliz, pois foi mais uma vitória, a manutenção de um título importante como esse ATP 500 de Valência e em cima da melhor dupla, o que torna este momento muito especial", comemorou Soares.
Embalados, Soares e Peya voltam à quadra nesta semana para a disputa do Masters 1000 de Paris. Eles devem estrear na quarta-feira contra o vencedor do confronto entre Treat Huey/Dominic Inglot e Fabio Fognini/Andreas Seppi.