Com desempenho decepcionante nesta temporada, Felipe Massa ganhou uma esperança para se recuperar na Fórmula 1 nesta sexta-feira. O brasileiro, que está apenas na sexta colocação no Mundial de Pilotos, terminou a segunda sessão de treinos livres para o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, na primeira colocação.
Na atividade, disputada sob forte chuva, Massa registrou o tempo de 1min49s967. Apesar de ter marcado o melhor tempo do segundo treino livre em Silverstone, o brasileiro não terminou o dia como o mais rápido. O melhor tempo foi do australiano Mark Webber, que liderou o primeiro treino, realizado com a pista molhada, mas com as condições melhores, com 1min46s603.
Com a forte chuva que atingiu o circuito de Silverstone, nenhum piloto registrou tempo nos primeiros 50 minutos do treino livre. Assim, as emoções ficaram reservadas para os instantes finais da sessão. E Massa conseguiu o melhor tempo da atividade quando o cronômetro já estava zerado.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O brasileiro superou a concorrência do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que lutou pela liderança até o final e ficou em segundo lugar, com 1min50s744. O japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, terminou na terceira colocação, seguidos pelos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren.
O alemão Adrian Sutil e o escocês Paul di Resta, ambos da Force India, ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente, à frente do brasileiro Rubens Barrichello, da Williams. O mexicano Sergio Perez, da Sauber, e o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, completaram as dez primeiras colocações da atividade.
Mais rápido do dia, Webber foi apenas o 14º colocado do segundo treino livre, à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Já o alemão Sebastian Vettel, atual campeão e líder do Mundial de Pilotos, deu apenas quatro voltas nesta atividade e terminou em 18º lugar.
O treino de classificação para o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, acontece no sábado, a partir das 9 horas (de Brasília). A largada da corrida está marcada para o mesmo horário no domingo.