Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíada de Inverno

Sochi promete Jogos em 'lugar mais seguro do planeta'

Agência Estado
29 jan 2014 às 16:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Dmitry Chernyshenko, chefe do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, afirmou nesta quarta-feira que a cidade russa de Sochi é ''no momento o mais seguro lugar do planeta'' e prometeu que o forte esquema de segurança armado para a competição, marcada para começar no próximo dia 7 de fevereiro, não irá prejudicar a atmosfera festiva da Olimpíada.

A Rússia está montando um massiva operação de segurança, que contará com um efetivo de mais de 50 mil policiais e soldados, em um reflexo claro das ameaças terroristas que pairam sobre o evento. Possíveis ataques de insurgentes islâmicos da região do Cáucaso do Norte são temidos pelos organizadores, assim como na semana passada surgiu a informação de que agentes de segurança russos estão à procura de três possíveis mulheres-bomba em Sochi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em meio a este cenário tenso, Chernyshenko disse que Sochi está "totalmente pronta" e proporcionará Jogos seguros, acolhedores e bem organizados. "Serão históricos", aposta o dirigente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Na última segunda-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, defendeu a escolha da cidade de Sochi como sede da Olimpíada de Inverno de 2014 e garantiu que está "dormindo muito bem", apesar das ameaças terroristas. "Você pode ter certeza de que os russos vão fazer tudo para acolher todo mundo e fazer todo mundo se sentir confortável", destacou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade