Em entrevista coletiva na Inglaterra, veiculada pelo canal 'MMA Crazy TV', do YouTube, Chael Sonnen comentou sua participação como treinador na terceira edição do 'TUF Brasil 3' com Wanderlei Silva. O americano revelou uma possível lista de exigências do brasileiro para o confronto entre os dois.
"Quero lutar com Wanderlei e ele colocou um número de restrições na luta, 'só vou te enfrentar se...', e foi uma grande lista. Ele até pediu uma luta de 30 minutos, o que não existe em nenhum lugar do mundo. Para um cara que se cansa em 30 segundos, eu achei um pedido estranho, mas concordei. Aí ele colocou uma determinação para a luta ser no Brasil, acho que ele pensou que isso me manteria longe, mas, de novo, está aí mais uma coisa marcada na lista", disse Sonnen
Após a confirmação de sua participação no reality show brasileiro, Sonnen possui duas lutas agendadas pelo UFC. No próximo dia 16 de novembro, o americano enfrentará o compatriota Rashad Evans no evento co-principal do UFC 167, e depois encara Wanderlei Silva, em confronto ainda sem data estipulada.