O fato de ser cabeça de chave no Aberto da Austrália ajudou o brasileiro Thomaz Bellucci a ter um início de campanha relativamente fácil no primeiro Grand Slam do ano. No sorteio das chaves realizado na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília), ficou definido que ele enfrentará na primeira rodada o esloveno Blaz Kavcic, número 93 do ranking mundial.
No único jogo que fizeram até aqui, no ATP 250 de Gstaad (SUI), no ano passado, o número 32 do mundo venceu sem sustos, ao aplicar 2 sets a 0 (6-1 e 6-1), na rodada anterior às oitavas de final.
Caso avance de fase, a segunda rodada também não promete grandes dificuldades. O adversário será um australiano, com ranking bem longe dos Top 100 e convidado pelos organizadores do torneio. Quem vencer entre James Duckworth (223º no ranking da ATP) e Benjamin Mitchell (326º) pegará Bellucci.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A primeira barreira poderá surgir na terceira rodada, em que um possível duelo com o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo melhor do mundo, poderá acontecer.
A chave em que Bellucci se encontra é encabeçada pelo suíço Roger Federer, número 2 do ranking da ATP, sendo que um duelo entre o brasileiro e o suíço aconteceria apenas em uma semifinal. Resta saber se o número 1 do Brasil terá fôlego e talento para chegar até lá.