Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Soubak minimiza estreia do Brasil contra bicampeã olímpica no handebol

Agência Estado
24 mai 2016 às 17:26

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

De todos os adversários possíveis para a estreia da seleção brasileira feminina de handebol, nenhum poderia ser mais complicado do que a Noruega. E é exatamente o time escandinavo, atual bicampeão olímpico, o primeiro rival do Brasil nos Jogos Rio-2016. Logo em seguida, a seleção verde-amarela pega a Romênia, sua algoz no Mundial de dezembro do ano passado.

O técnico Morten Soubak, entretanto, diz não temer a tabela. "Temos que nos preparar para todos os jogos, então, não faz muita diferença enfrentar a Noruega e a Romênia logo no início", comentou ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por ser dono da casa, o Brasil teve um peculiar privilégio no sorteio dos grupos: escolher em qual gostaria de entrar. Pelo formato definido pela Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês), os grupos foram formados com cinco equipes e Soubak, na sequência, escolheria em qual o Brasil ficaria. E ele optou exatamente pelo que agora é chamado de "Grupo da Morte", que também tem Espanha e Montenegro, medalhistas em Londres-2012.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Adversária da estreia, a Noruega é bem conhecida do Brasil. Os dois times já se enfrentaram em março, com vitória das europeias em casa por 32 a 26. No domingo e na segunda-feira, os dois times voltam a se enfrentar. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) não detalhou onde vão acontecer os jogos-treino, apenas que serão na Europa. Depois, em 7 e 8 de junho, o Brasil enfrenta a Eslováquia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade