Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Transmissão na TV

Spider participará de seminário sobre proibição do MMA

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 ago 2013 às 15:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove nesta terça-feira (27), em Brasília, o seminário: 'O MMA e a televisão: entretenimento, formação da cidadania ou banalização da violência?'. O objetivo é debater o Projeto de Lei 5534/09, que proíbe a transmissão de lutas marciais não olímpicas pela TV, em análise na comissão.

Os autores do requerimento do seminário, deputados Emiliano José (PT-BA) e Sibá Machado (PT-AC) argumentam que 'a televisão não deveria ser, sob nenhuma hipótese, veículo destinado ao estímulo da violência, dos sentidos mais animalescos do ser humano'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Eles citam diversos casos de mortes e lesões graves resultantes dessas lutas. 'Por outro lado, eventos envolvendo campeonatos de MMA e UFC, ex-vale-tudo, têm-se mostrado negócios altamente lucrativos às emissoras, que movimentam cerca de US$ 100 milhões ao mês nos países envolvidos', apontam.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Na ocasião, participarão o diretor de Esportes da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto; o diretor de Esportes da Rede Record, Sérgio Hilinsky; o diretor de Esportes da Rede TV, Sidnei Bortotto; o diretor de Esportes do Canal Combate, Pedro Garcia; o lutador profissional de MMA Anderson Silva; o presidente da Frente Parlamentar Católica, José Linhares; o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos; o filósofo e cientista político Emir Sader; o filósofo Mário Sérgio Cortella; a coordenadora do curso de Sociologia da PUC/SP, Rita de Cássia Alves de Oliveira; o coordenador da Câmara Técnica de Medicina do Esporte do Conselho Federal de Medicina, Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti; o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Cota Verona; o advogado do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Idec), Guilherme Varella.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade