Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga Espanhola de Basquete

Splitter se destaca em vitória na estreia pelo Valencia

Agência Estado
20 nov 2011 às 15:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O pivô Tiago Splitter mostrou, neste domingo (20), que os jogadores da NBA estão em condições físicas de voltarem às quadras tão logo acabe a paralisação da liga norte-americana de basquete. Quatro dias depois de assinar contrato com o Valencia Basket, ele estreou pela sua equipe neste domingo e já foi o principal reboteiro da rodada da Liga Espanhola.

De volta à Espanha, onde já foi considerado o melhor jogador em atividade naquele país, Splitter fez valer o investimento do Valencia. O pivô de 2,12 jogou 28 minutos e contribuiu com 12 pontos e 10 rebotes para a vitória do time dele sobre o Murcia, por 86 a 83, fora de casa. Com seu duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), o brasileiro foi eleito o jogador mais valioso da partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a tendência de a temporada da NBA ser mesmo cancelada, os clubes espanhóis correm para se reforçar com jogadores que atuam nos Estados Unidos. O Real Madrid foi um dos primeiros e conta em seu elenco com Rudy Fernández, do Dallas Mavericks. A imprensa espanhola já fala que Ricky Rubio e os irmãos Gasol devem voltar para o Barcelona.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Enquanto isso, Rafael Hettsheimer segue sendo a grande revelação da Liga Espanhola. O Brasileiro do Zaragoza, que foi um dos responsáveis pela classificação do Brasil às Olimpíadas de Londres, é o segundo melhor atleta da competição até aqui, após sete rodadas. O pivô está no top 10 na maior parte das estatísticas: pontos (oitavo), rebotes (segundo), aproveitamento de dois pontos (sexto), tiros livres (quinto), faltas recebidas (décimo), rebotes defensivos (terceiro), rebotes ofensivos (sétimo) e minutos em quadra (segundo). Marcelinho Huertas, do Barcelona, é o terceiro melhor passador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade