Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Discreto

Splitter volta à NBA após 14 meses e estreia com vitória no Philadelphia 76ers

Agência Estado
29 mar 2017 às 12:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Longe da NBA desde janeiro do ano passado, o brasileiro Tiago Splitter enfim fez seu retorno à competição na noite desta terça-feira (28). E, logo em sua estreia pelo Philadelphia 76ers, contribuiu com a vitória da modesta equipe sobre o Brooklyn Nets pelo placar de 106 a 101, fora de casa.

Mesmo discreto, Splitter fez seu retorno após 14 meses com dois pontos e três rebotes em sete minutos em quadra. O pivô ganhou uma chance porque as equipes da NBA vêm poupando jogadores e relacionando poucos atletas para cada jogo nesta reta final da temporada regular. Além disso, os pivôs Richaum Holmes e Shawn Long marcaram seguidas faltas no início da partida e ficaram pendurados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, o brasileiro enfim pôde fazer sua estreia pelo "Sixers". Splitter não jogava na NBA desde o fim de janeiro do ano passado, quando se machucou, ainda atuando pelo Atlanta Hawks. Recentemente, o time o cedeu para o 76ers, que acabou transferindo o brasileiro para a liga de desenvolvimento. Na D-League, o pivô chegou a disputar duas partidas pelo Delaware 87ers. E, nesta terça, fez sua estreia pelo "Sixers".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O 28º triunfo não mudou muito a trajetória do Philadelphia 76ers no campeonato. Com 46 derrotas nas costas, a equipe segue longe da zona de classificação aos playoffs, na 12? Colocação da Conferência Oeste. Já o Brooklyn Nets segue com a pior campanha da competição até agora, com 16 vitórias e 58 derrotas.

Publicidade


A rodada desta terça contou também com o duelo entre James Harden, candidato a MVP da temporada, contra Stephen Curry, MVP das últimas duas temporadas. E Curry levou a melhor ao conduzir o Golden State Warriors na vitória sobre o do Houston Rockets por 113 a 106, fora de casa.


Curry foi o cestinha da partida, com 32 pontos. Ele também contribuiu com dez rebotes e sete assistências. Klay Thompson registrou 25 pontos e Draymond Green fechou a partida com 19 pontos e nove rebotes, mesmo depois de reclamar de dores no tornozelo esquerdo.

Publicidade


Do outro lado, Harden não deixou por menos, porém sem conseguir evitar a derrota. Ele anotou mais um "triple-double" com 24 pontos, 11 rebotes e 13 assistências. Com 17 minutos em quadra, o brasileiro Nenê anotou seis pontos e três rebotes.


Com o resultado, o Warriors atingiu a marca de 60 vitórias - tem apenas 14 derrotas. O time segue com a melhor campanha do campeonato. O Rockets, por sua vez, segue em terceiro lugar na mesma Conferência Oeste, com 51 vitórias e agora 23 derrotas.



Confira os resultados da noite desta terça-feira:

Charlotte Hornets 108 x 118 Milwaukee Bucks
Indiana Pacers 114 x 115 Minnesota Timberwolves
Brooklyn Nets 101 x 106 Philadelphia 76ers
Atlanta Hawks 95 x 91 Phoenix Suns
Detroit Pistons 96 x 97 Miami Heat
Houston Rockets 106 x 113 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 122 x 113 Denver Nuggets
Los Angeles Lakers 108 x 119 Washington Wizards


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade