Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Spurs arrasam Thunder e ficam a uma vitória da final

Agência Estado
30 mai 2014 às 13:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O San Antonio Spurs voltou a atropelar o Oklahoma City Thunder na noite de quinta-feira e ficou a uma vitória de chegar à grande decisão da NBA. No jogo 5 da série melhor de sete da final da Conferência Oeste, a equipe texana aproveitou mais uma vez o fato de jogar em casa e, como nos jogos 1 e 2, não teve trabalho para arrasar o adversário. Desta vez, o placar foi de 117 a 89.

O panorama das duas primeiras partidas da série se repetiu. O primeiro quarto foi equilibrado, mas já no segundo, quando os reservas vieram para a quadra, os Spurs mostraram porquê tem um dos melhores elencos da NBA e dispararam no placar. O Thunder não conseguiu acompanhar e no último período a diferença era tamanha que os titulares de ambas as equipes só descansaram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de empatar por 32 a 32 no primeiro período, os Spurs abriram dez pontos no segundo, mais dez no terceiro e chegaram ao quarto final vencendo por 20. A equipe texana acertou 13 dos 26 chutes de três que tentou, bateu o Thunder nos rebotes, por 48 a 35, e limitou o adversário a apenas quatro pontos no contra-ataque, após ter cedido 21 no jogo 4.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A série, aliás, tem se notabilizado pela disparidade entre as partidas. Sempre quem atuou em casa venceu com certa facilidade. Nos jogos 3 e 4, o Thunder levou a melhor com uma média de 11 pontos de vantagem. Já os Spurs foram ainda superior atuando em seus domínios, batendo o adversário de Oklahoma nos jogos 1, 2 e 5 com média de quase 27 pontos de vantagem.


Tim Duncan foi o principal nome da vitória de quinta, ao marcar 22 pontos e pegar 12 rebotes. Manu Ginóbili saiu do banco para marcar 19 pontos, enquanto Danny Green e Kawhi Leonard anotaram 14. Pelo Thunder, Kevin Durant marcou 25 pontos, enquanto Russell Westbrook anotou 21, bem abaixo da performance de 40 pontos do jogo 4.

Agora o Oklahoma City Thunder precisa do triunfo no jogo 6, neste sábado, para seguir vivo na série e forçar o jogo 7, marcado para segunda-feira. Aos Spurs, basta uma vitória em uma destas partidas para se sagrarem campeões do Oeste e garantirem vaga na decisão contra quem passar da final do Leste. Com vantagem de 3 a 2, o Miami Heat recebe o Indiana Pacers nessa sexta podendo fechar a série.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade