Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Spurs batem Thunder e saem na frente na final Oeste

Agência Estado
20 mai 2014 às 13:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O San Antonio Spurs mostrou toda sua força na primeira partida da final da Conferência Oeste da NBA e, atuando em casa na noite de segunda-feira, levou poucos sustos para vencer o Oklahoma City Thunder por 122 a 105 e fazer 1 a 0 na série melhor de sete. O time texano aproveitou a ausência do pivô Serge Ibaka, fora do restante dos playoffs por contusão, para abusar do jogo no combalido garrafão do adversário.

E o congolês fez mesmo falta ao Thunder, principalmente no primeiro tempo, no qual Tim Duncan aproveitou a ausência de seu marcador para anotar 21 pontos - terminou com 27. Somente no segundo período, os Spurs anotaram 22 pontos no garrafão adversário, castigando a formação mais baixa utilizada por Scott Brooks, que chegou a deixar o time sem nenhum pivô em quadra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se os Spurs aproveitaram o segundo quarto para abrir vantagem e ir para o intervalo vencendo por oito pontos, o terceiro período foi marcado pelo único susto levado pelo time texano na partida. Apoiado em bons momentos de Russell Westbrook e Kevin Durant, que marcaram, respectivamente, 12 e nove pontos no quarto, o Thunder reagiu e chegou a virar o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Mas aí apareceu toda a qualidade do elenco dos Spurs, que aproveitaram a ausência de Ibaka para abusar das infiltrações. No mesmo terceiro período, Manu Ginobili apareceu para marcar nove pontos. Ele repetiu a performance no último quarto, no qual Danny Green e Kawhi Leonard também apareceram bem. Com o ataque funcionando e a defesa parando Durant e Westbrook, os donos da casa arrancaram com tranquilidade para a vitória.


O cestinha da partida foi Durant, com 28 pontos, além de nove rebotes, enquanto Westbrook terminou com 25. Mas pelo lado do time da casa, Ginóbili anotou 19, Leonard e Green contribuíram com 16 cada e Tony Parker, mesmo com uma lesão muscular, ainda apareceu para marcar 14 pontos e dar 12 assistências.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, novamente em San Antonio. Quem passar da série enfrentará na final da NBA o vencedor da decisão do Leste, entre Indiana Pacers e Miami Heat. O Pacers lidera a série por 1 a 0 e volta a enfrentar o rival da Flórida nesta terça, em Indianápolis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade