O ator e mestre em artes marciais Steven Seagal – um dos treinadores de Anderson Silva – elogiou a vitória do brasileiro em cima do compatriota Vítor Belfotr, no UFC 126, disputado no sábado, em Las Vegas, EUA. De acordo com Seagal, Silva fez tudo aquilo que eles treinaram e planejaram para o combate denominado 'A Luta do Século'.
"Não poderia estar mais feliz, pois Anderson agiu da maneira como eu lhe instruí. Antes de ele sair para a luta, eu falei: mantenha distância no início por dois ou três minutos, deixe-o desconcentrado e, então, finte um chute no corpo e vá para a cabeça. Dê aquele chute que eu te ensinei", revelou.
"Ele fez exatamente o que eu disse, aconteceu exatamente o que eu queria que acontecesse e eu fiquei muito orgulhoso dele", completou o ator que é faixa preta em judô, caratê, kendo e hapkido.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O presidente do UFC, Dana White, ainda não definiu o próximo adversário de Silva, porém há chances de que o brasileiro – que reside e treina em Curitiba – enfrente o canadense Georges Saint-Pierre, campeão dos meio-médios, e considerado um dos três melhores lutadores de MMA do mundo.